Vão realizar-se sessões breves dirigidas aos estudantes da FM-UCP, com o objetivo de esclarecer temas essenciais relacionados com a Imuno-hemoterapia e a dádiva de sangue.
Durante estas sessões serão abordadas duas questões principais:
O que é a Imuno-hemoterapia?
Quero dar sangue: como o posso fazer?
Sessões com Dra. Diana Sousa Mendes (Serviço de Sangue HFF)
Datas e horários:
1.º, 2.º e 3.º anos: 12 de maio de 2026, das 13h00 às 13h30
4.º e 5.º anos: 15 de maio de 2026, das 13h00 às 13h30
A participação de dadores jovens tem vindo a diminuir nos últimos anos, apesar das necessidades hospitalares se manterem elevadas. Estas sessões são uma oportunidade para obter informação clara e prática sobre o tema e perceber de que forma cada estudante pode contribuir.