1. Promover um sistema educativo que permita, aos alunos, a aquisição progressiva de conhecimento e competências médicas altamente especializadas e a capacidade para a auto-aprendizagem ao longo da vida.

     

  2. Promover um sistema educativo que permita, aos docentes, a formação e a melhoria contínua nas actividades pedagógicas inerentes aos processos do ensino da Medicina.

     

  3. Implementar um sistema de ensino construído com base na aprendizagem centrada nos estudantes e na metodologia Problem-Based Learning (PBL), apoiado por actividades de Tutoria e Mentoria.

     

  4. Fazer investigação, na área da educação médica, para avaliar processos de ensino/aprendizagem e desenvolver metodologias pedagógicas adaptadas à aprendizagem centrada nos estudantes. Estudar as áreas relacionadas com as actividades de implementação do Mestrado Integrado em Medicina.

     

  5. Ser uma referência no plano da educação médica, dando a conhecer, através de resultados de estudos científicos, a Faculdade de Medicina da UCP.

     

  6. Colaborar em projectos de investigação e implementação na área da educação médica, com parceiros nacionais e internacionais.