Convite para candidatura ao Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC)

Terça-feira, Janeiro 11, 2022 - 15:42

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (FM UCP) convida cientistas pós-doutorados a candidatarem-se ao Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual - 5.ª Edição, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a decorrer entre 3 de fevereiro e 3 de março de 2022.

O Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS), coordena as atividades de investigação na FM, através da plataforma CatólicaMed. A investigação realizada pelo CIIS produz dados moleculares (mecanismos de doenças, biomarcadores e alvos terapêuticos), clínicos e de qualidade de vida com potencial de translação, nomeadamente para alimentar ferramentas com base em Inteligência Artificial que permitem gerar novo conhecimento adequado para o desenvolvimento de soluções à escala do indivíduo, família e comunidade.

A CatólicaMed tem cerca de 1000m2 de área laboratorial equipada, incluindo gabinetes de apoio e serviços técnicos, no campus de Sintra da UCP.

A UCP manifesta a sua disponibilidade para o acolhimento de candidatos que queiram concorrer ao CEEC individual, para o desenvolvimento de projetos de investigação independentes e competitivos. A UCP oferece o suporte Institucional e Académico necessários para a submissão de propostas relevantes no âmbito dos objetivos do CIIS.

Para mais informações sobre a plataforma CatólicaMed, o CIIS e o concurso, por favor veja os links abaixo:

https://fm.ucp.pt/pt-pt/investigacao/catolicamed

https://fmd.viseu.ucp.pt/pt-pt/missao-e-objetivos​

https://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/empregocientifico/ceec_ind_5.phtml.pt

 

Para informações adicionais, por favor, contacte o Diretor da plataforma CatólicaMed, Prof. Dr. Paulo Bettencourt.