Maria Isabel Boaventura de Atouguia

• Farmacoterapia

• Alvos Terapêuticos

Atividade Profissional

• Assistente convidada na unidade curricular de Farmacologia da Faculdade de Medicina da UCP.

• Assessora científica na indústria farmacêutica (plano de investigação clínica de medicamentos, assuntos médicos e regulamentares; desenvolvimento de políticas corporativas, nomeadamente, na área da Farmacovigilância e gestão de risco de medicamentos).

• Membro do Grupo de Trabalho de Investigação Clínica da Apifarma.

• Assistente Convidada de Farmacologia Clínica e Terapêutica da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa;

• Docente convidada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa nos Cursos de Mestrado em Regulação e Avaliação de Medicamentos e Tecnologias de Saúde.

Formação

• 1981- Licenciatura em Medicina – MD (Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa)

• 1991- Especialidade em Medicina Interna

• 1997- Competência em Medicina Farmacêutica (Ordem dos Médicos).

Línguas

Português | Inglês | Francês