Participação da Faculdade de Medicina na AMEE 2023 - Annual Conference for Health Professions Education - Glasgow

Sexta-feira, Novembro 10, 2023 - 15:01

Decorreu, em Glasgow, em Agosto deste ano, a AMEE 2023 - Annual Conference for Health Professions Education. Esta conferência anual, a maior da disciplina, junta, todos os anos, milhares de profissionais desta área, incluindo investigadores de todo o mundo. Neste encontro é feita a divulgação dos últimos estudos, dados e inovações no domínio da Educação Médica, colocando à disposição de docentes, alunos e todos aqueles que participam na formação dos médicos do futuro, recursos baseados na última evidência científica.

Três membros do Departamento de Educação Médica da Faculdade de Medicina, da Universidade Católica Portuguesa, estiveram presentes nesta conferência (Sofia Menéres, Frederico Couto e Pedro Mateus), participando nas inúmeras atividades e contribuindo para a discussão, tanto nos grupos de trabalho decorridos nos três dias do encontro, como com uma comunicação sobre um estudo feito na Faculdade de Medicina da UCP. Esta foi uma excelente oportunidade para estabelecer ou estreitar relações com departamentos de educação médica e faculdades de medicina de todo o mundo, através dos seus profissionais, investidos na melhoria contínua da educação de médicos e outros profissionais de saúde.

Foto noticia Glasgow