Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo é um hospital público, localizado a 5 min do centro da cidade de Loures, pertencente à rede do Serviço Nacional de Saúde, que é gerido por uma entidade privada – a Sociedade Gestora do Hospital de Loures (SGHL), do Grupo Luz Saúde.

O Hospital Beatriz Ângelo é um hospital focado nos cuidados de saúde centrados nos doentes. Este é o princípio em que assenta o modelo de organização e gestão clínica do Hospital Beatriz Ângelo – um Hospital moderno, inovador e que quer tornar-se uma referência no Serviço Nacional de Saúde.

O Hospital Beatriz Ângelo é uma unidade de saúde inovadora precisamente porque, em termos de governação clínica, funciona em moldes totalmente diferentes do habitual nos hospitais públicos. Em vez de o hospital estar dividido em serviços, por especialidade médica – e cada serviço ter as suas camas, os seus recursos e a sua organização própria -, no HBA as especialidades estão todas interligadas, de modo a permitir coordenar os cuidados de saúde centrando-os no doente. A distribuição e a organização do trabalho fazem-se de uma forma transversal e não vertical, como acontece nos outros hospitais públicos.