O Estudante Mohammadhossein Izadloo, em representação da Católica Medical School, ganhou o 1º prémio no prestigiado concurso organizado pela AstraZeneca e pela Nova Medical School. O concurso centrava-se na abordagem dos desafios dos cuidados de saúde e, simultaneamente, na redução das emissões de carbono. A sua proposta vencedora foi reconhecida pela sua abordagem inovadora a soluções de saúde sustentáveis.
O prémio inclui uma mentoria de nove meses com a AstraZeneca e uma bolsa de 12.000 euros para apoiar a implementação do projeto. A liderança de Izadloo foi fundamental para reunir uma equipa interdisciplinar, que juntou dois estudantes da Faculdade de Medicina Dentária (Viseu) da Universidade Católica Portuguesa e um estudante de ciências de dados da NOVA IMS, promovendo a colaboração entre especialidades para aumentar o impacto do projeto.
O concurso fez parte das conferências do Estoril, que decorreram na semana passada, reunindo especialistas e estudantes para abordar questões críticas em matéria de saúde e sustentabilidade.