Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa lança Curso Avançado em Strategic Marketing in Healthcare

Quarta-feira, Janeiro 22, 2025 - 17:02

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (FM-UCP) acaba de lançar o curso avançado Strategic Marketing in Healthcare, um programa inovador que combina excelência académica e prática no setor da saúde.  


Com início marcado para 28 de fevereiro de 2025, este curso foi desenhado para capacitar os profissionais para desenvolverem estratégias de marketing eficazes, éticas e alinhadas às tendências globais. 


Num cenário em que a reputação e a inovação são essenciais para o sucesso no setor da saúde, o programa proporciona ferramentas indispensáveis para profissionais que pretendam destacar-se num mercado altamente competitivo e dinâmico. 


“O marketing no setor da saúde exige hoje uma abordagem multidimensional que integre tecnologia, análise de mercado e comunicação eficaz. Este curso pretende formar líderes que consigam impactar positivamente o mercado, promovendo a saúde com uma visão estratégica,” explica André Alves, coordenador do curso e especialista em marketing digital e estratégias de marca. 


Desenvolver conhecimentos sólidos sobre marketing estratégico e comunicação no setor da saúde; capacitar profissionais para planearem e implementarem campanhas inovadoras, utilizando ferramentas digitais e offline; garantir uma compreensão ética e legal das práticas no setor e preparar para as mudanças tecnológicas e tendências emergentes, reforçando a capacidade analítica para medir resultados e otimizar estratégias, são alguns dos objetivos do Programa Avançado em Strategic Marketing in Healthcare. 


O programa é dirigido a profissionais das áreas de marketing, comunicação, gestão, economia, saúde e ciências sociais, que queiram destacar-se ao desenvolver estratégias inovadoras e impactantes no setor da saúde. 


O corpo docente do curso avançado Strategic Marketing in Healthcare é composto por especialistas reconhecidos nas suas áreas, que irão assegurar uma formação de excelência. André Alves, Diretor de Marketing Digital na CATÓLICA-LISBON e especialista em estratégias digitais, será responsável pelo módulo de Strategic Marketing; Joana Nobre, CEO da Crème de la Crème e especialista em branding e marketing digital, irá lecionar Consumer Behavior; Patrícia Nunes Coelho, Diretora de Marketing Ibérica da Lifestyles Healthcare e premiada como Comunicadora do Ano 2023, abordará Community Engagement; Inês Tomás Mateus, responsável pela ativação de mercado na L’Oréal e com vasta experiência em estratégias digitais, liderará o módulo de Influencer Marketing; Alexandra Abreu, fundadora da Think PR e especialista em gestão de reputação, dará o módulo de Reputation Management and Crisis Communication; e Hugo Tavares, advogado e especialista em compliance no setor da saúde, ficará responsável pelo módulo de Legal and Ethical Compliance 


O Curso tem a duração de 40 horas, ao longo de 7 semanas (sextas, 16h30-19h30; sábados, 10h00-13h00) na Católica Medical School em Sintra.