Designação Total de Contacto
Abertura do Programa

1h

Strategic Marketing 6h
Consumer Behavior 6h
Digital Marketing 6h
Community Engagement 6h
Influencer Marketing 3h
Legal and Ethical Compliance 6h
Reputation Management and Crisis Communication 6h


Strategic Marketing

O módulo de Strategic Marketing tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos avançados sobre o planeamento e execução de estratégias de marketing, abordando a definição de objetivos estratégicos, análise de mercado e segmentação. Este módulo permite aos participantes adquirir competências para desenvolver um plano de marketing eficaz, alinhado às tendências e necessidades do mercado.


Consumer Behavior

O módulo de Consumer Behavior tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos sobre os fatores que influenciam as decisões de consumo no setor da saúde. Abordará as motivações, necessidades e expectativas dos utilizadores de serviços de saúde, com foco na personalização de estratégias de marketing e comunicação. Os conteúdos exploraram ainda as diferenças entre o comportamento do consumidor em saúde e noutros setores, proporcionando ferramentas para uma segmentação eficaz e para a criação de campanhas alinhadas com o perfil e os comportamentos específicos dos pacientes.


Digital Marketing

O módulo de Digital Marketing tem como intuito capacitar os participantes a desenvolver e implementar estratégias e planos de marketing digital, explorando canais como Meta, LinkedIn, Google Ads, Youtube, entre outros. Este módulo aborda também a importância de conteúdos pagos e conteúdos orgânicos.


Community Engagement

O módulo de community engagement tem como objetivo capacitar os participantes com conhecimentos para o desenvolvimento estratégias eficazes de engagament e interação com a comunidade, através da utilização de ferramentas de comunicação offline e online. Os participantes serão capazes de implementar iniciativas junto de diferentes públicos-alvo, com o intuito de promover a comunidade como um todo.


Influencer Marketing

O módulo de influencer marketing aborda o uso de influenciadores como estratégias de marketing. O objetivo é capacitar os participantes a identificar e colaborar com influenciadores cuja audiência corresponda ao público-alvo dos seus produtos, garantindo uma comunicação eficaz para a organização.


Legal and Ethical Compliance

O módulo de legal and ethical compliance visa proporcionar aos participantes uma compreensão aprofundada do compliance presente no setor da saúde, garantindo que os profissionais atuam de forma responsável e em conformidade com os padrões legais e éticos vigentes no contexto de saúde.


Reputation Management and Crisis Communication

O módulo de Reputation Management and Crisis Communication tem como objetivo capacitar os participantes com conhecimentos e ferramentas para gerir a reputação de instituições de saúde, bem como preparar uma estratégia de comunicação em situações de crise. Os conteúdos abordarão a importância da reputação no setor da saúde, a identificação de potenciais crises, a construção de respostas proativas e reativas, e a implementação de planos de comunicação para mitigar impactos negativos, assegurando a confiança e a credibilidade junto dos diferentes públicos.

Contacto

Faculdade de Medicina

E-mail: medicina.fm@ucp.pt
Tel: (+351) 218 724 200 (2.ª a 6.ª feira das 09:30h às 13:00h e das 14:30h às 17:30h)
Sintra Campus
Estrada Octávio Pato
2635-631 Rio de Mouro