E-mail: medicina.fm@ucp.pt
Tel: (+351) 218 724 200 (2.ª a 6.ª feira das 09:30h às 13:00h e das 14:30h às 17:30h)
Sintra Campus
Estrada Octávio Pato
2635-631 Rio de Mouro
Contacto
Designação | Total de Contacto |
Abertura do Programa |
1h |
Strategic Marketing | 6h |
Consumer Behavior | 6h |
Digital Marketing | 6h |
Community Engagement | 6h |
Influencer Marketing | 3h |
Legal and Ethical Compliance | 6h |
Reputation Management and Crisis Communication | 6h |
Strategic Marketing
O módulo de Strategic Marketing tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos avançados sobre o planeamento e execução de estratégias de marketing, abordando a definição de objetivos estratégicos, análise de mercado e segmentação. Este módulo permite aos participantes adquirir competências para desenvolver um plano de marketing eficaz, alinhado às tendências e necessidades do mercado.
Consumer Behavior
O módulo de Consumer Behavior tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos sobre os fatores que influenciam as decisões de consumo no setor da saúde. Abordará as motivações, necessidades e expectativas dos utilizadores de serviços de saúde, com foco na personalização de estratégias de marketing e comunicação. Os conteúdos exploraram ainda as diferenças entre o comportamento do consumidor em saúde e noutros setores, proporcionando ferramentas para uma segmentação eficaz e para a criação de campanhas alinhadas com o perfil e os comportamentos específicos dos pacientes.
Digital Marketing
O módulo de Digital Marketing tem como intuito capacitar os participantes a desenvolver e implementar estratégias e planos de marketing digital, explorando canais como Meta, LinkedIn, Google Ads, Youtube, entre outros. Este módulo aborda também a importância de conteúdos pagos e conteúdos orgânicos.
Community Engagement
O módulo de community engagement tem como objetivo capacitar os participantes com conhecimentos para o desenvolvimento estratégias eficazes de engagament e interação com a comunidade, através da utilização de ferramentas de comunicação offline e online. Os participantes serão capazes de implementar iniciativas junto de diferentes públicos-alvo, com o intuito de promover a comunidade como um todo.
Influencer Marketing
O módulo de influencer marketing aborda o uso de influenciadores como estratégias de marketing. O objetivo é capacitar os participantes a identificar e colaborar com influenciadores cuja audiência corresponda ao público-alvo dos seus produtos, garantindo uma comunicação eficaz para a organização.
Legal and Ethical Compliance
O módulo de legal and ethical compliance visa proporcionar aos participantes uma compreensão aprofundada do compliance presente no setor da saúde, garantindo que os profissionais atuam de forma responsável e em conformidade com os padrões legais e éticos vigentes no contexto de saúde.
Reputation Management and Crisis Communication
O módulo de Reputation Management and Crisis Communication tem como objetivo capacitar os participantes com conhecimentos e ferramentas para gerir a reputação de instituições de saúde, bem como preparar uma estratégia de comunicação em situações de crise. Os conteúdos abordarão a importância da reputação no setor da saúde, a identificação de potenciais crises, a construção de respostas proativas e reativas, e a implementação de planos de comunicação para mitigar impactos negativos, assegurando a confiança e a credibilidade junto dos diferentes públicos.