A Universidade Católica Portuguesa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinaram, na terça-feira, 22 de abril, um protocolo de colaboração para a realização de atividades de ensino prático, tutorial e rotações/estágios/ensinos clínicos curriculares por parte dos estudantes e estagiários dos cursos das Unidades Académicas de Saúde.
O protocolo prevê ainda a colaboração na orientação de estudos ou trabalhos académicos, bem como em projetos de investigação desenvolvidos pela da Católica, a decorrer nas instalações da Misericórdia de Lisboa.
A Santa Casa terá também a possibilidade de receber estudantes e/ou estagiários das Unidades Académicas de Saúde da Universidade Católica, bem como participar em projetos de investigação.
Na assinatura do acordo estiveram Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, e António Almeida, diretor da Faculdade de Medicina, Paulo Sousa, Provedor da Santa Casa, e André Brandão de Almeida, administrador da Misericórdia de Lisboa com o pelouro da Direção de Saúde.
“Um dia feliz”, nas palavras da Reitora da Universidade Católica, que sublinhou a missão comum que une as duas instituições. Também Paulo Sousa destacou o “compromisso” da Santa Casa neste protocolo, acrescentando ser “um privilégio” juntar-se a uma instituição “com enorme prestígio”.