Visita do Professor Sérgio Zanetta da Faculdade de Medicina do Centro Universitário São Camilo

Sexta-feira, Novembro 10, 2023 - 14:58

O Departamento de Educação Médica recebeu, entre 16 e 18 de Outubro, a visita do Professor Sérgio Zanetta, Professor de Epidemiologia e Saúde Pública da Faculdade de Medicina, do Centro Universitário São Camilo, no Brasil. A implementação de um novo curso de medicina tem suscitado o interesse de várias faculdades de medicina onde estão a decorrer processos de revisão curricular. Esta visita teve o objetivo de partilhar o projeto de implementação, em particular a dimensão pedagógica, da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa.

O Professor Sérgio Zanneta teve a oportunidade de visitar os espaços da faculdade e assistir a diversas atividades de ensino-aprendizagem, incluindo o ensino com doentes simulados, de competências clínicas e em grupos tutoriais de Problem-Based Learning. A par, foram feitas várias reuniões com coordenadores de unidades curriculares, docentes do Departamento de Educação Médica e com o Diretor da Faculdade.

No contexto desta visita foi discutida a possibilidade de desenvolver vários projetos de colaboração futura com a Faculdade de Medicina do Centro Universitário São Camilo, nomeadamente um programa de intercâmbio de estágios entre as duas faculdades.

Foto noticia Zanetta