Ontem, dia 9 de setembro, a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, para a planificação das obras de reabilitação das instalações do campus de Sintra, onde ficará sediada a Faculdade de Medicina.
No final da reunião, a Reitora da UCP reafirmou que “este é um projeto importante para Portugal, importante para o desenvolvimento do ensino superior no município de Sintra...", acrescentando que, e devido ao curso assentar no ensino da medicina baseada em tecnologia, é necessário “adequar o edifício à disciplina de Anatomia e construir um teatro anatómico”.
O Mestrado Integrado em Medicina da Universidade Católica foi acreditado pela A3ES neste mês de setembro. O curso envolve uma parceria com a prestigiada Universidade de Maastricht e o Grupo Luz Saúde e distingue-se dos currículos tradicionais por ter uma abordagem mais prática e integrada desde os primeiros anos.
Contando com um reputado corpo docente nacional e internacional, será o primeiro curso de medicina em Portugal leccionado em Inglês e aberto a estudantes de todo o mundo, com uma metodologia centrada no aluno.