Fase de Entrevistas aos Candidatos já a decorrer

Terça-feira, Junho 15, 2021 - 10:57

Decorreu no passado Sábado dia 12 de Junho, em Lisboa, o primeiro dia de entrevistas a candidatos ao primeiro ano letivo do curso de Medicina da Universidade Católica Portuguesa.

Neste dia foram entrevistados, por docentes da Faculdade de Medicina, cerca de 30 candidatos. As entrevistas aos candidatos repetir-se-ão aos sábados ao longo de todo o mês de Junho, para selecção dos estudantes que ingressarão no ano letivo que se inicia a 13 de Setembro, no renovado campus de Sintra.

O processo de seleção é inovador em Portugal, pois não assenta somente nas classificações obtidas no secundário e nas provas de ingresso nacionais. Para avaliação dos candidatos será ainda considerada, com uma ponderação de 15%, um portefólio e um conjunto de mini-entrevistas, agora em curso, conduzidas por vários docentes. Trata-se de um processo de entrevistas inovador, as múltiplas mini-entrevistas, e que alinha a Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa com as melhores práticas das grandes escolas de medicina mundiais.

Próximos Eventos

25
Out
14:00