Press News & Events

Curso de Medicina da Católica foi aprovado, mas só recebe alunos no próximo ano

Thursday, October 15, 2020 - 15:11
Público

O curso de Medicina da Universidade Católica teve autorização de funcionamento por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). A acreditação surge cerca de um ano depois de uma primeira proposta, que teve a oposição da Ordem dos Médicos, ter sido chumbada pela mesma entidade. A universidade pode receber alunos neste curso já no ano lectivo que agora começa.

A acreditação do curso de Medicina da Católica é confirmada pelo PÚBLICO pelo presidente da A3ES, Alberto Amaral. A decisão foi tomada esta semana pelo órgão regulador do ensino superior e comunicada na terça-feira à instituição. A informação tinha sido inicialmente avançada, na noite de terça-feira, pela reitora daquela universidade, Isabel Capeloa Gil, numa publicação no Twitter.

Ler artigo completo aqui.

Upcoming Events