Inauguração Oficial da Associação Académica de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (AAMUCP)

Sexta-feira, Maio 26, 2023 - 15:57
associacao

“É com imensa alegria, honra, gratidão e sentido de responsabilidade que dou início à cerimónia de tomada de posse da Associação Académica de Medicina da Universidade Católica Portuguesa". Foram as palavras de Inês Lajas, que se apresentou pela primeira vez como presidente da Mesa da Assembleia Geral, no início do evento que marcou a inauguração oficial da Associação Académica de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (AAMUCP).

No dia 22 de Maio, comemorou-se a primeira Tomada de Posse da AAMUCP, ocasião que  marcou um marco significativo tanto para a universidade quanto para a comunidade estudantil.

Após dois anos de esforços dedicados, a fundação da AAMUCP consolidou a sua posição como um órgão representativo, amplificando a voz do corpo estudantil e defendendo os seus interesses.

O Evento de Tomada de Posse, mostrou o compromisso, união e a determinação dos inúmeros estudantes envolvidos no processo. Desde os membros fundadores até os alunos que contribuíram ativamente, essa conquista é um testemunho da sua dedicação inabalável.

“A Associação Académica não é apenas um orgão administrativo, é um catalisador de mudança, uma fonte de inspiração e uma plataforma para a voz coletiva da comunidade estudantil.” referiu a presidente eleita Ana Raimundo “somos os estudantes da Medicina do Futuro, é nosso dever e responsabilidade deixar uma marca inextinguível nesta instituição e no mundo além dela. E é nosso dever e responsabilidade enquanto vossa Associação, apoiar-vos a desbloquear todo o vosso potencial.”

A AAMUCP tem uma importância fundamental para a universidade, servindo como uma plataforma vital para que os estudantes se envolvam, colaborem e abordem questões pertinentes. Por meio de diversas iniciativas, a associação visa aprimorar a experiência acadêmica geral, promover o bem-estar estudantil e cultivar uma comunidade universitária inclusiva e dinâmica.

Estendemos nossos sinceros parabéns a todos os estudantes, que desempenharam um papel fundamental na fundação da Associação. Esta ocasião memorável abre caminho para uma jornada emocionante, repleta de possibilidades infinitas e contribuições transformadoras da  Associação Académica de Medicina da Universidade Católica Portuguesa .