A mobilidade de docentes e Staff é um vetor fundamental para o processo de internacionalização da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (FMUCP), promovendo a dimensão europeia e a qualidade da Instituição de Ensino Superior, estabelecendo elos de ligação entre instituições de diferentes países e proporcionando uma oportunidade de valorização pessoal e profissional.
Mobilidade de Docentes:
- Para ensino numa Instituição de Ensino Superior que tenha protocolo/acordo com a FMUCP
- Para formação: desenvolvimento profissional através de eventos de formação (excluindo conferências)
Mobilidade de Staff:
A mobilidade de pessoal para formação visa a partilha de boas práticas e metodologias, através de participação em seminários, ateliers, cursos de formação e em particular através da observação de percursos profissionais ou «job shadowing», numa Instituição de Ensino Superior que tenha protocolo/acordo com a FMUCP.
Cabe ao docente ou ao colaborador contactar as organizações (universidades, empresas, ONGs, entre outras) no estrangeiro para debater e preparar o plano de formação a prosseguir. Sugere-se ainda a consulta da base de dados IMOTION ERASMUS Staff Training Database , onde são publicadas algumas Staff Weeks que irão ocorrer.