SimSchool PreMed | 5ª Edição

SimSchool-PreMed-5Edi

Programa e inscrições online
Secretariado | learninghealth@up.events

A SimSchool representa uma oportunidade para alunos e jovens – para alguns provavelmente a primeira - de praticar a abordagem do doente na consulta médica e na sala de emergência em ambiente de simulação, seguro e controlado. Aqui poderão adquirir os fundamentos básicos, executar técnicas essenciais à gestão destes casos e, em situações críticas, aplicar os princípios de CRM para a melhoria das competências que contribuem para o trabalho de equipa, tais como a comunicação e a liderança.

A SimSchool PreMed, destinada a alunos do ensino secundário, pretende ser uma semana intensiva de imersão em diferentes experiências nas áreas clínicas no centro de simulação do Hospital da Luz Learning Health.

Ao longo deste programa, os alunos terão diferentes experiências:

• Consulta médica a pacientes simulados, onde realiza a história clínica, interpreta exames e tem acesso e regista dados no processo clínico;
  • Treino de competências não técnicas para o trabalho em equipa;
  • Abordagem de uma vítima em paragem cardiorrespiratória e manobras de reanimação;
  • Partilha interativa da experiência de um médico;
  • Sessões de coaching para a admissão à faculdade de medicina - how to get into a top medical school?;
  • Networking com estudantes de medicina.