Values & Technology in Medical Innovation

Palma de Cima

LisboaLisboa1649-023
Show map

A nova Faculdade de Medicina, da Universidade Católica Portuguesa, vai iniciar as suas atividades letivas em setembro de 2021.

Esta Faculdade tem como visão a formação de profissionais de saúde de excelência, com elevado sentido ético e de responsabilidade social, capazes de contribuir para a melhoria contínua dos cuidados de saúde e inspirados pela missão de trabalhar para o bem comum, num compromisso para com o doente.

Com esta visão e no contexto das questões críticas e oportunidades que a sociedade enfrenta  ao emergir de uma pandemia devastadora - a UCP vai acolher uma importante conferência internacional sobre os Valores e Tecnologia na Inovação Médica no dia 20 de Maio de 2021.

O Orador de abertura da conferência será o Presidente da GAVI e ex-Presidente da Comissão Europeia, Dr. José Manuel Barroso. Seguem-se três painéis subordinados aos temas:

• Acesso à Medicina
  • Como é que a Era Digital e a Tecnologia influenciam a Medicina?
  • Como podem as parcerias públicas/privadas responder ao crescente desafio dos cuidados de saúde?

Entre os oradores estão altos funcionários da Comissão Europeia, da Agência Europeia de Medicamentos e da Organização Mundial de Saúde; CEOs e líderes de empresas farmacêuticas e tecnológicas internacionais e grupos hospitalares; académicos e reitores de escolas médicas de renome.

A Conferência terá formato híbrido online e presencial (este último nas instalações da Universidade Católica Portuguesa) na tarde do dia 20 de Maio, com audiência 100% online.

Conheça o programa detalhado e inscreva-se aqui.