Press News & Events

Uma “grande transformação do Ensino Superior em Portugal”. Universidade Católica vai ter curso de Medicina (talvez já em 2021)

Quinta-feira, Outubro 15, 2020 - 14:50
Publication
Expresso

Decisão da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior foi confirmada pela reitora da Universidade Católica ao Expresso. Será a primeira instituição privada com o curso em Portugal. Universidade Fernando Pessoa e CESPU também tinham apresentado projeto, mas Ordem dos Médicos deu parecer negativo.

“É um grande dia para o Ensino Superior e para o sistema científico nacional”. Foi assim que a reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, anunciou na sua conta pessoal da rede social Twitter que a instituição privada de ensino superior viu o seu curso de Medicina ser “acreditado pela A3ES [Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior”]”. A decisão foi comunicada à Católica esta terça-feira. A Universidade Católica irá assim tornar-se a primeira instituição privada de ensino superior em Portugal a ter um curso de Medicina na sua oferta educativa.

Ler artigo completo aqui.

Set
Set